Concurso PMAL – 2012

Polícia Militar de Alagoas – 2012

Você que pretende prestar concurso para a Polícia Militar de Alagoas em 2012, tem aqui em nosso blog um espaço para receber orientações, dicas e compartilhar informações.

Abaixo estão os temas discutidos, para que você possa acompanhar:

  • Direito Penal
    • As bancas querem fazer da prova um momento instrutivo: muito provavelmente vai cair questão sobre abuso de autoridade e corrupção

Resumo de Estudo

Em cada área de Resumo de Estudo você tem acesso a resumos, questões, simulados, links e outras dicas sobre aquela disciplina, aproveite e turbine seus estudos:

1. Direito Penal

2. Legislação Específica

102 respostas para Concurso PMAL – 2012

  1. Mello disse:

    Tenente Boa tarde..bom fiquei em 56º lugar no cfo depois dos testes físicos..ao seu ver qual são as minhas reais possibilidades em ser chamado até o final da validade desse concurso??? Desde já obrigado.

    • cidadaossp disse:

      1º – Você é torcedor da Portuguesa? (Coitado!)

      2º – Não quero lhe desanimar, mas é mais provável que a próxima turma seja outro concurso, nem que fique um ano sem o primeiro ano do curso. Mas quem sabe…

      3º – Se você teve essa colocação mesmo, deve pensar seriamente em começar uma faculdade: Direito, talvez. E tentar outros concursos. Não pode deixar essa gama de conhecimentos se perderem.

      4º – Se ser militar ou policial for seu sonho, então, não fique restrito a Alagoas. Por que não realizar seu sonho com um salário e condições melhores de trabalho. Pense seriamente em Sergipe, Minas Gerais, DF, Goiás etc.

  2. cicero disse:

    gostaria de saber se já tem uma data prevista para o inicio do cf pm al, pois ainda não ouvi falar quando começaria, e se essa data seria até maio, desde já agradeço.

    • cidadaossp disse:

      Desculpe, não estou por dentro desse setor, trabalho numa Unidade do Interior. Mas posso lhe dizer contar um bom sinal, estão abertas as seleções de intrutores… não fariam isso se não fosse para arregementar professores.

  3. Mello disse:

    HEHEHE..já desanimei..afinal não adianta ficar em 56 se não vai ser chamado…outra coisa tenente..vale a pena entrar sub judice se existir essa possibilidade??? existe alguma privação de direitos dentro a PM a quem entra por decisão judicial??? obrigado!

  4. Existe mais alguma cidade com estrutura para realizar o CFAP??? ou o curso só acontece em Maceió e Arapiraca???

  5. Pereira disse:

    E possível que se chamem mais candidatos que as vagas previstas em edital?

  6. Santos disse:

    BOA NOITE! GOSTARIA QUE O SENHOR ME TIRASSE A SEGUINTE DÚVIDA: FUI APROVADO NO CONCURSO DA PM 2012, PARA O CARGO DE SOLDADO COMBATENTE, PORÉM TENHO PROBLEMA DE VISTA, OU SEJA, AMBLIOPIA NO OLHO ESQUERDO E O MEU GRAU É ALTO. ESSES PROBLEMAS DE VISTA NÃO ME IMPEDEM DE FAZER QUALQUER TIPO DE ATIVIDADE… SERÁ QUE EU SENDO CONSIDERADO INAPTO TEM COMO EU RECORRER JUDICIALMENTE, JÁ QUE NÃO HÁ NENHUMA ESPECIFICAÇÃO, NO EDITAL, DIZENDO AS PATOLOGIAS QUE PODEM CONSIDERAR O CANDIDATO INAPTO??? DESDE JÁ AGRADEÇO.

  7. santos disse:

    Tenente, é possível adiar a entrega de algum documento na apresentação documental? falo especificamente da CNH.
    desde já obrigado pelo apoio.

  8. franklin disse:

    quero saber se durante o curso de formação posso continuar a receber o seguro desemprego.

    • cidadaossp disse:

      Não sei lhe dizer, mas provavelmente quando você tiver o PIS ou é o Pasep registrado para efetios de inclusão na Folha de Pagamento você perde o benefício

  9. Pablo disse:

    Qual o efetivo de 2° tenentes da PMAL atualmente?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: