Cidadão-SSP?

Cidadão-SSP é o policial, membro da sociedade, que precisa gritar para ser ouvido como partícipe dos mesmos direitos comuns, caso contrário, ainda poderia ser visto como cidadão de segunda classe. Profissional da Segurança Pública recebe a carga final dos desarranjos sociais.

Cidadão-SSP é o trabalhador comum que sofre para sustentar a família, não tem suas necessidades básicas atendidas pelo Estado e a única oportunidade em que pode perceber a presença efetiva dos agentes públicos é no contato rápido e ríspido com o aparato policial.

Cidadão-SSP são diversos profissionais aptos há contribuir com a melhoria significativa da capacidade da manutenção da ordem e da promoção da paz social.

Cidadão-SSP são os diversos formadores de opinião que aplaudem os bons resultados empíricos da polícia, e tornam-se especialistas, donos da verdade quando precisam destacar equívocos para vender mais jornais ou aumentar a audiência.

Cidadão-SSP é o indivíduo frente ao Estado. A relação da Administração Pública e seus administrados. É a perpetuação de traços não da polícia da sociedade, mas da polícia do Estado. É mais um indivíduo que carrega um documento com qualquer combinação numérica seguida da sigla SSP-UF

logo

O Blog Cidadão-SSP foi concebido como um espaço alternativo de discussões sobre Segurança Pública. Pelo prisma da experiência policial e pela visão do cidadão comum abordaremos temas que tem aflingido a sociedade brasileira.

“Se você quer saber se a sua polícia é boa, pergunte aos pais da sua comunidade se eles orientam seus filhos a procurem um policial quando tiverem problemas na rua. Se resposta for sim, então a polícia é justa.” David Bayley

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: