Movimento: Notícias

19.12.2013

TV Pajuçara: Mais um golpe na segurança publica de Alagoas

http://tnh1.ne10.uol.com.br/video/jornal-da-pajucara-noite/2013/12/17/104257/mais-um-golpe-na-seguranca-publica-de-alagoas

Nota da OAB

Nota em solidariedade aos Militares alagoanos

Quarta, 18 de dezembro de 2013

 

NOTA

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, vem a público manifestar sua solidariedade aos militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que desde a última semana, intensificaram a “Operação Padrão” contra a falta de estrutura nas corporações e a insegurança que assola o nosso Estado.

A OAB/AL defende a necessidade de condições dignas de trabalho para os policiais que, diariamente, travam uma tenebrosa guerra contra o crime e informa que, constantemente, através de seu representante no Conselho Estadual de Segurança, tem cobrado tais medidas.

Entendemos ainda, que as manifestações e mobilizações que tem sido feitas pelos militares encontram amparo na idéia de estado democrático de direito, além de ser as formas encontradas por eles, para trazer a tona o que está errado nas corporações, pedindo em sinal de alerta, ajuda.

A OAB/AL apoiará qualquer iniciativa que busque a valorização de servidores, desde que ordeira e pacífica e pedindo que os policiais tentem compatibilizar seus pleitos e a busca para concretizá-los com a necessidade de manter a segurança da população.

Desde já, a OAB/AL se solidariza com os militares alagoanos, ao tempo em que pede ao Governo Estadual que seja aberto um canal de negociação com o intuito de resolver esse problema que atinge não só a Policiais e Bombeiros, mas toda a sociedade, agravando ainda mais a violência.

Maceió, 18 de dezembro de 2013

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: