Cronograma da Esperança – Concurso PMAL 2012

Montilladisse:

tenente, sera que os 2000 que ficarem no cadastro reserva para soldado, serao chamados? E os 240 do CFO qual a possibilidade de todos obterem exito? Qual a porcentagem de perda no taf? Agradeço desde ja e siga honrando o seu trabalho que ja é tao imenso que mal cabe em nosso estado. Obrigado e fica com Deus!

Capitão “Pirata”!

Atualização (03Dez12) –> Atenção com o Edital 8, que anula o 2 e o 5, as esperanças do 1.001 ao 1.200, até o 1.250 melhoraram. Confiram >>

Tudo bom? Agradeço os elogios.

Escute, pelo chamamento normal do Estado, você pode prever que até março os 1.000 estão convocados. Que o TAF faz perder uns 15% e as demais fases mais uns 5%. A chance do governo do PSDB chamar os 200 próximos é de 60%. Saibam que a Polícia não tem estrutura para formar tantos policiais em local só, ela precisaria fazer um esforço de múltiplas unidades para absorverem os alunos. Então, alguns devem está esperando os que percam no TAF para justamente não precisar se responsabilizar pela formação de 1.000.

Mas lembre que a segunda fase do concurso está sob as mãos da própria Administração Pública diretamente, ou seja, vai haver uma chuva de ações judiciais.

A situação atípica do Estado em relação a violência vai impulsionar pelo menos o chamamento de mais 500, entre o final de 2012 e o começo de 2013. E as eleições de 2014, podem impulsionar a convocação de mais 1.000.

Só que, até lá essa carência vai ser suprida pelos oriundos da Justiça, então descarte esse chamamento do meio de 500. Vamos ao cronograma da Esperança:


Então esqueçam o 2012. Ele poderá servir apenas para divulgação, formalizações e poses no jornal.

Os melhores, que ficaram entre 1º e o 200º, pelo Amor de Deus, tentem outro concurso, se vocês tiveram média para serem os melhores, então a atual polícia militar, logo de onde, a de Alagoas, não é lugar para vocês. Escapem de ficar iludidos antes que seja tarde! Por que depois que vier o noivado (quando formado com salário a sogra vai pegar no pé), os filhos vai ser difícil de sair e aí vc vai se acostumar com uma Corporação, que não poderá lhe aproveitar como vc deveria.

Os que ficaram entre o 1.000  e o 1.500, devem ficar atentos a tudo. Conversar com amigos na mesma situação, procurar saber quem perdeu no TAF, quem entrou na Justiça etc.

Os que ficaram depois do 2.250, devem focar outro concurso. Até lá Sergipe, Pernambuco e Bahia irão oferecer mais vagas. Como outras áreas. Uma boa opção é o nível superior das prefeituras, como o nível médio Federal.

Período    Colocação    Motivo    Explicação
Até março de 2012    0 e 1.000    1ª Convocação normal    Preparem-se para os testes. TAF, principalmente.
Até maio de 2012    1.000 ao 1.250    Rechamada da 1ª Convocação    A possibilidade de chamarem reservas para completar as vagas dos que perderam é de 60 para sim e 40 para não
Entre abril de 2012 e junho de 2013    1.000 ao 2.000
(uns 400 entraram)    Ação Judicial    Com certeza durante o processo da segunda etapa de testes, surgirão motivos para contestação judicial. Digo que 400 entraram por essa porta de acesso.
Até junho 2014    1.250 ao 2.250    2ª Convocação normal    Para fazer bonito nas eleições, dependendo das condições. Estarão desfilando em 7 de setembro, mas sem estarem formados.

8 respostas para Cronograma da Esperança – Concurso PMAL 2012

  1. Tenente venho aqui agradecer ao Sr pois suas aulas e suas dicas no Maceió Cursos foram de extrema importância para minha aprovação nesta primeira etapa do concurso, espero um dia poder ter agradecer pessoalmente digo que aprendi muito com o Sr para que assim pudesse realizar este grande sonho… Vlw professor por ter compartilhado seus conhecimentos com a maior humildade possível…

    • cidadaossp disse:

      Oh chefe, sua alegria passa a ser minha também, com certeza nos veremos por aí.
      Que Deus te ilumine, e passe a se preparar para as próximas etapas!

  2. Amém… cm fé em DEUS vai dar tudo certo nas proximas etapas e futuramente estarei fazendo parte desta equipe de GUERREIROS…

  3. roberto dantas disse:

    Entao para vc quem esta abaixo de 2250 não tem chance alguma? Otimo então, entao para que o estado apenas não ficou com os 2000 primeiros ao inves de solicitar um concurso onde o cadastro reserva é desse valor?

    • cidadaossp disse:

      Chance alguma não. Não será chamado nas vagas. É justamente para o que vc disse: cadastro reserva, tem que passar essa fase, de testes, de formação lá depois de novembro de 2013, quando tudo tiver terminado, aí se começa o lobby político, as idas ao ministério público, a gabinetes de politicos para incentivar a chamada dos próximos. Como em qualquer concurso cara!!!

      Cadastro de Reserva é assim mesmo. Vc continua sua vida, prestando atenção no que está acontecendo. Se no tempo que for chamado tiver em coisa melhor, aí não vai. Mas tem que fazer assim, participar da prova, se não nem do cadastro reserva faz parte. Lembre-se que tem gente que foi formado no meio desse ano de 2012, que fez o concurso de 2006 da rechamada de 2010.

  4. mayara da s. bezerra disse:

    Olá, gostaria de saber se há alguma previsão para a divulgação dos resultados dos recursos na redação, caso sim, quando será o TAF?
    Desde já agradeço…
    Mayara

    • Mayara Bezerra disse:

      O ideal seria a divulgação da data de divulgação dos recursos da redação na prova para soldado pm-al.

    • cidadaossp disse:

      Eu não faço parte de nenhuma comissão oficial que organiza o concurso. Somente estou ajudando alguns amigos. O último edital n.º 7 que saiu com uma data provável no item 3.2.

      3.2 O resultado final na prova discursiva e a convocação para o teste de aptidão física (TAF) para o cargo de
      Soldado Combatente, serão publicados no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgados na Internet, no
      endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_12, na data provável de 28 de dezembro
      de 2012.

%d blogueiros gostam disto: