Variedades (2009 a 2007)

Concurso PMAL – 2012

Você que pretende prestar concurso para a Polícia Militar de Alagoas em 2012, tem aqui em nosso blog um espaço para receber orientações, dicas e compartilhar informações.

Acesse nossa página especial com o material de estudo, provas e editais

Se prepare para o
Teste de Aptidão Física
(TAF)

> Veja dicas e orientações sobre essa importante etapa do concurso >

E tatuagem, pode?

Alguns critérios serão cobrados, baseados nos
artigos 7º e 8º do Estatuto dos Policiais Militares.

> Confira os limites de altura e idade >

==============================================================

 Encontre seu nome na lista de aprovação…

… e faça parte desse time de guerreiros:

9 comentários em “Concurso PMAL – 2012”

  1. Amigo gostaria de sanar uma dúvida.Veja bem,eu tenho 34 anos e estarei completando 35 dia 23/07 deste ano.Normalmente os concursos da PM exigem idade mínina de 30 anos, certo?Já para militares de outras forças não existe esse limite.Minha pergunta é a seguite.Eu sou militar da reserva não remunerada,ou seja,eu servi durante 12 anos,me formei cabo e depois sargento,sai a pedido meu mesmo.Gostaria de saber se eu poderia fazer o concurso em face da minha idade?obrigado…

    1. Sua pergunta é pertinente. Bem, de acordo com o Estatuto dos policiais miliatres de AL, você não pode mais ingressar nem no CFO, nem no antigo CFSd (hoje denominado CFP). Mas escute: isso é a lei seca, a letra da lei. Já vi sim, casos que o limite ampliado de idade estipulado para a praça da PMAL serviu para praças de outra Corporação. Não sei o que lhe dizer sobre essas alternativas ou caminhos diferentes, sei que por lei mesmo, vc já não poderia mais. Dê uma olhada no artigo 7º do Estatuto.

      1. Muito obrigado pela luz.Vou perquisar essas duas questões.Muito obrigado mesmo.

    1. O edital não relatou sobre o assunto, mas fique ligado apenas em não ser uma que tome o pescoço, a face e os braços.

  2. Eu estou negativado no espc e serasa isso pode me atrapalhar na investigação social?

    1. Provavelmente não! Deveríamos como instituição de segurança fazer uma análise completa de sua vida, mas creio que isso será irrelevante. Mesmo que constássemos em registro, isso não consegueria impedir sua entrada na Corporação.

Os comentários estão encerrados.