E a tatuagem?

Os candidatos do sexo masculino sempre me perguntam sobre tatuagem. Bem, não há nada na lei que preveja essa questão de forma específica, mas há uma boa indicação no Edital de 2010, para a seleção do CFO, feita pela Copeve. No Anexo II – Relação Das Doenças E Alterações Incapacitantes E Fatores De Inaptidão Para Admissão No Concurso Ao Curso De Formação De Oficiais Da PMAL; Grupo XI – Doenças E Alterações Da Pele, Subcutâneo E Anexos; tem a referência a 15. Tatuagem Na Face; 16. Tatuagens Extensas Em Áreas Visíveis.

Então há um precedente de cobrança sobre tatuagem: não será aceito tatuagem na face ou sendo grande em algum lugar visível. Creio que não haverá problemas com as de costas inteira, as tribais de braço, as de desenhos femininos em lugares escondidos. A marca limite é a da camisa e da calça, área visível é a que fica aparecendo mesmo depois de colocar a camisa de manga e a calça. Se você está pensando em terminar uma tatuagem que toma os braços e o pescoço, por exemplo, deixe para fazer depois ou desista dela, se quiser ser policial militar.

7 Responses to E a tatuagem?

  1. paulo alberto disse:

    Eu tenho 164.5 cm e tão pedindo no minimo 165 cm, por causa disso eu vou ficar sem fazer o concurso? será q é justo eu ficar de fora de um concurso q eu tanto esperei pra fazer por causa de meio centimetro???

    • cidadaossp disse:

      Escute, não desista de seu sonho.

      Já entrei na Justiça: tanto eu como minha esposa, nós dois só somos servidores públicos por força do Judiciário, pois a Administração Pública faz o concurso por que a lei 8.666 e a CF no 37 obriga, mas na hora de chamar só convém quando a lista tem nomes que lhes interessam….

      Concurso de 1.000 vagas dificilmente não vai ter problemas… não deixe de fazer a prova… Escute o que estou dizendo. Agora não pense que vão te colocar pra dentro na moral… ao contrário vc va ser barrado… agora 1 cm… puxa!!! é capaz de nem medirem essa diferença… Mas comece a conversar com um advogado, e pergunte como poderia ser arguido em juízo.

  2. Carol disse:

    Eu vou prestar concurso para Soldado da PM AL tenho apenas três pequenas borboletas tatuadas no pescoço, isso me empede de ingressar na PM?

  3. danyel disse:

    tenho uma tatuagem de 5cm no pulso com a frase(jesus salva), vou ter problemas??

    • cidadaossp disse:

      Provavelmente não, o edital de 2012 não é específico em relação a tatuagem, então sempre terá margem para qualquer tipo de discussão na Justiça.

