Clipping: ALTV: Treinamento TASER na GM-Maceió

| Créditos | Sumário | Referências Bibliográficas | Vídeos |

A Prefeitura de Maceió é a primeira no Estado de Alagoas e a segunda no Nordeste a implantar as armas TASER na sua Guarda Municipal. Cem Guardas Municipais de Maceió foram treinados para usar as armas TASER com sabedoria, competência e responsabilidade. O treinamento é extremamente rigoroso! Os Guardas Municipais fazem disparos reais, realizam exercícios teatrais onde são simuladas situações típicas do dia-a-dia do trabalho da Guarda Municipal e, sobretudo, são especificamente instruídos a só usar a arma TASER se absolutamente necessário.

Para receber o Certificado, cada Guarda Municipal de Maceió terá que ser aprovado em dois exames teórico e prático. Para se ter uma idéia do nível de excelência do treinamento, se o Guarda Municipal errar apenas uma pergunta das 44 questões e 133 opções de respostas do exame teórico, ele será convocado para um exame oral. O objetivo deste vestibular é capacitar plenamente todo Guarda Municipal que for portar uma arma TASER nas ruas de Maceió.

A equipe de instrução é composta por, no mínimo, quatro pessoas. São utilizados seis manequins, colchonete com 20m2, óculos de proteção para todos os alunos, placas de borracha para a prática de extração de dardos e técnicas de polaridade, além de outros acessórios.

Cada aluno aprovado, além do diploma, recebe um certificado com foto na forma de uma carteirinha (semelhante a um cartão de crédito) e uma camiseta de Operador TASER.

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: