Clipping: Melhor Notícia

http://www.melhornoticia.com.br/index/?head=blog.mht&node=mn14#coment
 
Enquanto o seu Lobo não vem
Em Alagoas ele age na impunidade, nos salários inadequados e falcatruas

Chapeuzinho Vermelho é a inspiração para este pequeno refrão que faz parte de uma estorinha famosa que muitos de nós ouvimos na infância. Ela saía pela floresta, tranqüila, alegre, despreocupada, não tendo noção do perigo que a rondava: O lobo mau! Cuidado chapeuzinho, sai logo daí! (pensávamos em nossa infância, torcendo para que nossa heroína não fosse atacada pelo vilão).

O tempo passou e, com ele, a nossa inocência. Passamos a perceber que o “lobo mau” tinha outras conotações e é parte de uma imensa família; encarnava nas decepções, nos ébrios tropeços da vida, na falta de assistência dada ao povo já miserável e, finalmente, o mais terrível de toda a matilha, pois vem cercado e equipado com nuances de modernidade e cruéis apetrechos de descasos sociais: A violência cotidiana e a conseqüente insegurança pública.

Este verdadeiro “Big Wolf”, toma contornos ainda mais grotescos quando pensamos que a sua floresta predileta está aqui em nosso Estado. Ele age diante da certeza da impunidade, da falta de estrutura dada às entidades de defesa social, da ausência de pessoal suficiente e necessário para fazer a cobertura e a segurança dos cidadãos, dos planos “infalíveis e mirabolantes”, dos quadrantes mágicos, dos “Boeings” que aqui caem, dos salários inadequados, das falcatruas e improbidades que assolam as nossas administrações. É, Chapeuzinho, corre que aqui não dá para você passear não: Aqui, o lobo mau já chegou faz tempo! AQUI O BICHO PEGA! 

Anúncios

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: