Variedades (2009 a 2007)

Policiais do Bope e Força Nacional são feridos em operação

Fonte:

Uma operação deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Força Nacional terminou em confronto com traficantes, na manhã desta quinta-feira (1), na cidade de Arapiraca. Na troca de tiros, três policiais ficaram feridos e foram socorridos para a Unidade de Emergência do Agreste.

A confirmação de que os militares ficaram feridos foi feita pelo próprio secretário de Defesa Social, Dário César Cavalcante, através do microblog Twitter. “Operação em Arapiraca, do BOPE e Forca Nacional em apoio ao GECOC. Alguns bandidos presos. Três PM’s feridos levemente! Não vamos arrefecer!”, escreveu.

Segundo policiais do 3º Batalhão, em Arapiraca, a operação foi deflagrada no bairro Manoel Teles, considerado o mais violento da cidade. A polícia busca acusados de tráfico, assaltos e homicídios que tiveram prisão expedidas pela 17ª Vara a pedido do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público.

Já foi confirmada a prisão de Gilberto da Silva, de 32 anos, considerado um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Manoel Teles. Outros acusados também já foram capturados, mas os nomes ainda não foram confirmados pela polícia.

A base da operação está sendo a sede do Ministério Público de Arapiraca, mas os casos de flagrante serão encaminhados para a Central de Polícia.

O promotor Luiz Vasconcelos, coordenador do GCoc, destacou a periculosidade da quadrilha que está sendo presa pela polícia. “Para se ter uma ideia, mesmo diante de tantos policiais, o bando não se intimidou e partiu para o confronto”, ressaltou.

Vasconcelos confirmou a prisão de três pessoas, além do cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos. “Apreendemos drogas e armas, além de outros materiais que serão investigados”, disse o coordenador do GCoc.

Anúncios