Taser! Taser!

Estou com um vermelhidão nas costas, a perna esquerda puxando e uma agonia no meio do peito. Esses foram os resultados do teste da Taser em mim. Acabo de voltar da cidade de Arapiraca, distante 100 Km de onde moro. Lá tivemos um treinamento de uso da arma de baixa letalidade mais usada nos Estados Unidos, que passou a ser usada por várias forças policiais de outros países.

A Taser é uma arma de pressão por ação de gás comprimido que projeta dois dardos, semelhantes a anzóis ou agulhas, que se fixam na pele do oponente, seguidos por uma fiação de aço, por onde é emitido pulsos elétricos de alta voltagem e baixa corrente. A emissão desses pulsos seguem o padrão das ondas cerebrais, causando a paralisação do Sistema Nervoso Motor Voluntário, fazendo que os músculos se contraiam.

A Polícia Militar de Alagoas recebeu 100 armas desse tipo da Secretaria Nacional de Segurança Pública e esse treinamento por qual passamos serviu para habilitar as Unidades Operacionais a receberam tais armas.

Gostaria de registrar agradecimento aos nossos instrutores, que souberam nos passar as informações e técnicas de uso com uma excelente abordagem:

Ten Maikel / Ten Silvio / Ten Helquias Pereira / Ten Marcelo / Asp Ricardson

Estou disponibilizando o material repassado por eles e links, inclusive de vídeos do treinamento.

Vídeo Institucional: Taser Brasil

Vídeos  Treinamento – 3º BPM / Arapiraca – Abr09

Anúncios

2 Responses to Taser! Taser!

  1. Edival disse:

    Um abraço a todos envolvidos neste treinamento, mas a cara do Torquato levando choque é demais mesmo…..

  2. flavio disse:

    gostaria de saber se tem como ser habilitador desdta arma não sendo eu policial que curso tenho que fazer ou sei lá

%d blogueiros gostam disto: