Sem categoria

Como um band-aid para curar um câncer

Dando início as nossas discussões sobre Gestão Integrada de Segurança Pública, para subsidiar o debate, está sendo oferecido um artigo de primeira linha, de Shelley de Botton, que sintetiza a palestra proferida por David Bayley, no II Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança, ocorrido em Recife-PE no ano passado.

Bayley é reconhecido como um estudioso sobre sociedade e polícia, com larga experiência em consultoria a órgãos policias de todo o mundo. Ele enfatiza conceitos simples para entender o complexo funcionamento da polícia. Faz-nos entender o sentido da existência desses órgãos e quais os parâmetros para avaliar a qualidade do serviço prestado à comunidade de forma direta e objetiva. Em comparação a extensão da obra desse estudioso, o artigo é bastante sintético e vale a pena parar um pouquinho para saber daquele que tem servido de referencial na Índia, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Cingapura, Coréia entre outros países.

“A maioria das polícias do mundo não está preparada para identificar se as estratégias que está aplicando são melhores do que as alternativas existentes. Elas não têm capacidade de coletar o tipo de informação que vai revelar realmente se estão no caminho certo”  David Bayley

Clique aqui para ter acesso ao artigo (PDF): Como um band-aid para curar o Cãncer

Para ver o artigo publicado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública:
http://www.forumseguranca.org.br/artigos/como-um-band-aid-para-curar-um-cancer-1

Anúncios